domingo, 5 de outubro de 2014

2016 começa agora

Foto: Divulgação

Elogiável a disposição do Presidente da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, o prof. Edmo Neves.

Edmo, depois de servir por 30 anos ao grupo político do prefeito Elias Lira, ousou rebelar-se. 

Inicialmente, bateu o pé, forçando o Amarelo a digerir sua candidatura ao cargo máximo da Câmara Municipal para, em seguida, aliar-se a Armando Monteiro e Jorge Côrte Real - para quem pediu voto.

Edmo é uma figura extraordinária. Admira-me a sua coragem. Destacável, também, o seu senso de organização, ao dar uma natureza mais identificada com os nossos tempos ao legislativo municipal. Discurso manso, sem bravatas.

Comparado ao que temos e ao que já tivemos, daria um bom prefeito.

Entretanto, a se confirmar nas urnas aquilo que projetaram as pesquisas de intenção de voto, a aposta eleitoral de Edmo Neves em candidatar-se a prefeito das Tabocas foi por água abaixo.

Para ser mais exato, e replicando comentários reservados de alguns de seus pares na Casa Diogo de Braga, Armando Monteiro e Jorge Côrte Real cobrarão a fatura - em votos - ao esforçado professor, que talvez não apresente números tão simpáticos.

Elias, ressabiado com a rebeldia de seu ex-pupilo, e depois de eleito o filho - Joaquim (transferindo a ele alguma coisa próximo a 40 mil votos), dedicar-se-á (sem que recorra, necessariamente, a mesóclise deste pedante que ora escreve) ao sonho de Paulo Roberto de Arruda: fazer-lhe sucessor e prefeito da Vitória de Santo Antão.

Elias fará mais, com a sua anemia de dar nos nervos e quietude admirável, sentar-se-á (imagino!) numa cadeira de praia para pegar um 'bronze', palitará os dentes após degustar o sabor de seu sucesso e não moverá, sequer, uma palha. Porque este é o troco concedido pelos mansos, sóbrios e silenciosos!

Edmo ficará no lucro se por acaso conseguir renovar o seu mandato.

Uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário